sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Erosão, muito mais do que perda de solo

Durante o ano, é fácil ouvir no noticiário sobre favelas, de como elas vem crescendo cada vez mais, do tráfico existente dentro delas ou de pessoas que saíram de lá e se deram bem na vida, mas o que mais chama a atenção, é quando essas notícias mudam de nome, e começam a ser chamadas de catástrofes.


200537121-001, Jose Maria Mellado /Photonica


Quando nos deparamos com uma cena como essa, pensamos apenas em mudar o canal e agradecer por não morar em um local assim, e ter um teto inteiro sobre nossas cabeças.
Será que essas pessoas, tiveram as mesmas oportunidades que nós tivemos? Será que o governo da cidade em que elas moram, proporcionou uma qualidade melhor de moradia?

Na minha opinião, Não! Não culpo elas, por perderem o que provavelmente levaram anos, e muito trabalho para construir, e não quero nem pensar se essas lágrima são pela casa, ou por um filho perdido no meio dos escombros.
Erosão, um problema sério, que quando percebido tarde demais, pode levar muito mais do que um pedaço de terra ou um pouco da estrada, pode levar uma vida toda embora.

Um comentário: